Editais-Festivais-Mostras e similares

Pró-Carioca: Município lança edital com R$ 25 milhões para projetos culturais

Fonte e foto: prefeitura do Rio

Está  sendo  lançado nesta quinta-feira (14/12)  o  edital Linguagens, do Pró-Carioca, programa com  recursos  da  Política  Nacional Aldir  Blanc  de  Fomento  à  Cultura (PNAB). O valor total do edital é de R$  25  milhões,  contemplando  pelo menos  162  projetos  culturais.  O  Rio é a primeira cidade do país a lançar um edital com recursos da PNAB.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura do Rio. Serão selecionados projetos desenvolvidos em dez categorias: Cultura Urbana e Arte Pública; Artes Visuais; Cultura e Infância; Cultura Popular e Patrimônio Imaterial; Dança;  Circo;  Literatura  e  Publicações  Cariocas; Música; Teatro e Mostras, Festivais  &  Multilinguagens.  As  propostas serão julgadas por uma comissão formada por representantes da Secretaria e da sociedade civil.

Os projetos culturais podem concorrer nos seguintes formatos: formação e pesquisa  (aperfeiçoamento  e  formação de saberes como oficinas, seminários e Workshops) e produção e circulação (produção, circulação e realização de obra inédita ou não). Podem participar pessoas físicas (no formato “formação e pesquisa”) e jurídicas, incluindo MEIs (nos dois formatos).

As inscrições estarão abertas a partir das 18h desta quinta até as 18h do dia 31 de janeiro de 2024. O edital, os anexos e o endereço do sistema online de inscrição estão neste link.  Informações sobre todo o processo seletivo podem ser encontradas facilmente nas redes sociais da Secretaria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"